As tentativas de uma mãe para voltar ao mercado de trabalho. Ser mãe é um plus!

1
426

O vídeo “Ser mãe é um plus” é uma oportunidade muito bacana de refletir sobre o que é ser mãe, o quão complexo e gratificante é esse papel para a mulher e importante para a sociedade. O vídeo mostra a dificuldade de reinserção no mercado de trabalho de uma mulher que optou por se dedicar aos filhos.

Após algumas entrevistas de emprego, ela é rejeitada pelo período em que não trabalhou. Quer dizer… Não trabalhou para nenhuma empresa, não é?

Com jogo de cintura e criatividade, a mulher consegue mostrar as suas qualidades para os entrevistadores, valorizando o seu currículo com as habilidades que adquiriu após assumir o mais importante e mais emocionante emprego do mundo: o de mãe!

O vídeo foi publicado em 2014 pela Federação Hirukide de Grandes Famílias do País Basco, mas ainda vale muito a pena assistir. Continua super atual e pertinente. Desde a publicação, teve mais de 1,8 milhão de visualizações na página da Hirukide.

A Federação foi criada em 1999 e trabalha com famílias que têm 3 ou mais crianças. Entre os objetivos da entidade, estão sensibilizar a opinião pública sobre o papel fundamental da família e lutar pelos direitos das famílias que têm mais filhos que, no entendimento da Hirukide, contribuem mais para a sociedade.

Compartilhe

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite. Sobre o vídeo “ser mãe é um plus” vivemos em uma cultura ultrapassada e tacanha. A mulher – não sou feminista – apenas registro aqui dados estatísticos – tem capacidades fisiológicas que a difere do homem: é multitarefa, é flexível e a maioria se adapta lindamente à mudanças. Que este país evolua num cenário promissor de reconhecer, equalizar e valorizar tantas capacidades. Ahh e isso não faz com que o homem seja menos másculo e atraente. O gênero masculino pode – E vai se surpreender.
    Sandra Pacheco – Administradora, Analista financeiro, Analista de Contratos, Analista de RH e Professora universitária

Comentários estão fechados.