Coluna William Saliba – 05/01/2016

0
1100
A simpatia e elegância de Camila Araújo e Décia Canedo, em noite de festa em Ipatinga

Cenibra-2016

GOVERNO DE COSTAS PARA SIDERURGIA

A Usiminas, CSN e outras siderúrgicas de aços planos estão céticas quanto ao apoio do Governo Dilma Rousseff para saírem do sufoco. O grupo de trabalho, formado por técnicos dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Casa Civil, se posicionou contra o aumento da alíquota do Imposto de Importação do Aço. A reivindicação é do Instituto Aço Brasil (que representa a siderurgia nacional) e foi entregue ao governo no final de 2015. A entidade defende o aumento de 35%, argumentando que a excessiva produção mundial, com as alíquotas atuais entre 8% e 14%, pode inviabilizar ainda mais o parque siderúrgico brasileiro. No entanto, a esperança é a última que morre.

Dr Ubirajara Valladares

APERAM CONTINUA INVESTINDO

Em Timóteo, a Aperam, maior produtora de aço inox do Brasil, realiza aportes de mais de R$ 130 milhões na aquisição de equipamentos e contratação de empresas para prestação de serviços de montagem eletromecânica e refratária. A siderúrgica realiza atualização tecnológica da parte elétrica e eletrônica, além de instalação de novos equipamentos mecânicos.

salão mais beleza

SHOPPINGS DRIBLAM CRISE

O desempenho das vendas dos shoppings em 2015, apesar da recessão econômica, continua positivo. Até julho, na comparação ano a ano, houve o crescimento de vendas de 3,5%, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O primeiro trimestre teve resultados positivos e o segundo obteve vendas um pouco acima de 2014, indicando que os shoppings continuam crescendo a taxas maiores que o varejo de rua.

Jorge Ferreira

RESIDÊNCIA AMPLIADA NO HMC

O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, foi credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) para abertura de mais duas vagas de Residência Médica em Ortopedia. O resultado saiu após auditoria realizada em outubro último, com integrantes da clínica da especialidade, que avaliou condições de trabalho, disponibilidade de equipamentos ortopédicos, salas de atendimento para pacientes, registros de reuniões e grupos de estudos, além da acomodação e alimentação fornecida aos residentes.

reflexologia

VEM AÍ O SUPER WIFI

Muitas vezes o Wi-Fi deixa a desejar. Se o modem está instalado na sala, seu sinal costuma não chegar ao quarto dos fundos da casa. Isso devido à falta de potência e alcance insuficiente, problemas que devem melhorar com a versão futura do Wi-Fi chamada “Wi-Fi HaLow”. O novo padrão, certificado pela Wi-Fi Alliance, opera em frequências sub-1GHz que oferece melhor propagação. Em suma, o Wi-Fi em sua casa, escritório, café e em qualquer outro lugar, ampliará em duas vezes o alcance do sistema atual. A má notícia é que os primeiros dispositivos que suportam Wi-Fi HaLow não estarão no mercado até pelo menos 2018.

A simpatia e elegância de Camila Araújo e Décia Canedo, em noite de festa em Ipatinga
A simpatia e elegância de Camilla Araújo e Decia Canedo, em noite de festa em Ipatinga

ESTELIONATO CONTRA IDOSO DOBRA A PENA

Lei sancionada pela presidência da República na ultima terça-feira (29) dobra a pena de quem cometer estelionato contra idoso. A regra já está em vigor, sob o regimento da Lei 13.228/2015, que altera o artigo 171 do Decreto-Lei 2.848/1940 do Código Penal. A detenção que antes era de um a cinco anos, agora passa a ser de dois a dez anos.