Coluna William Saliba – 05/08/15

0
630
O gerente da Estação Memória de Ipatinga, José Augusto Moraes e Angélica, no Clube Morro do Pilar

PRÉVIA DO ROCK IN RIO

O Garajão, em Ipatinga, recebe duas das atrações do Rock in Rio 2015, neste fim-de-semana. As bandas Project 46 e Autoramas fazem uma prévia do que mostrarão no festival de rock carioca nesta sexta-feira (7) e sábado (8), respectivamente. O Autoramas mistura rock dos anos 60, New Wave e Jovem Guarda. Em 2005, foi a banda mais premiada no VMB da MTV. O grupo se apresentou, entre outros países, no México, Japão, Inglaterra, Uruguai, Itália, Suíça, e Alemanha.  Já a metaleira Project 46, surgiu em 2008. Três anos depois, a banda gravou seu primeiro álbum, o “Doa a quem doer”, que foi disponibilizado gratuitamente para download, além de ser o primeiro registro com letras cantadas em português. Em 2014, o grupo lançou um novo disco intitulado “Que seja feita a nossa vontade”, abordando nas letras a tumultuada situação socioeconômica do Brasil. O grupo Project 46 estará no “Palco Mundo” do Rock in Rio no dia 24 de setembro, enquanto o Autoramas se apresenta no “Rock Street”, no dia 26.

Autoramas: uma prévia do Rock in Rio em Ipatinga, com rock clássico, jovem guarda e new age
Autoramas: uma prévia do Rock in Rio em Ipatinga, com rock clássico, jovem guarda e new age

Atividade sustentável

Nos próximos dias 7 e 10, a Cenibra promoverá palestras sobre Atividade Florestal Sustentável e Preservação dos Recursos Naturais em quatro escolas de Ipaba. A empresa entregará também prêmios aos estudantes da rede pública de ensino de Pingo D’Água, Bom Jesus do Galho, no dia 27 de agosto; e Antônio Dias, no dia 1º de setembro. As atividades integram Projeto Conheça a Cenibra, que contempla estudantes de municípios dentro área de atuação da empresa.

Project 46, rock metaleiro no Garajão
Project 46, rock metaleiro no Garajão

Sipat Integrada

A Fiemg Regional Vale do Aço, através do Serviço Social da Indústria (Sesi), promove do dia 10 a 14 de agosto, de 16h às 17h, no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai-/Fiemg, a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Integrada (Sipat), com o tema “Promovendo Qualidade de Vida no Trabalho”. A programação conta com palestras sobre Segurança do Trabalho e EPI, Primeiros Socorros, Programa de Proteção Respiratória, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e Prevenção e Combate a Incêndios.

O gerente da Estação Memória de Ipatinga, José Augusto Moraes e Angélica, no Clube Morro do Pilar
O gerente da Estação Memória de Ipatinga, José Augusto Moraes e Angélica, no Clube Morro do Pilar

Jornada Ortopédica

O Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, irá sediar nos próximos dias 21 e 22, a 10ª Jornada de Ortopedia do Vale do Aço. O encontro, no auditório da Unidade I do hospital, é direcionado aos profissionais e estudantes da área de saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas e médicos, e contará com palestras, mesas redondas e a presença de especialistas de importantes instituições de Minas Gerais. A jornada terá entre os convidados, o cirurgião Carlos César Vassalo, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e especialista quadril do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte; e o médico Otaviano de Oliveira Júnior, da Faculdade de Ciências Médicas, também da capital. As inscrições para médicos, fisioterapeutas e enfermeiros podem ser realizadas de 3 a 19 de agosto e para estudantes do dia 17 ao dia 19 pelo site do hospital (www.fsfx.com.br/hospital-marcio-cunha).