Coluna William Saliba – 08/10/2015

0
968
As empresárias Eliane Araujo, Rosilene Aquino, Claudia Damasceno e Roseli Aquino (Foto: divulgação)

proteção-ambiental

IPATINGA RECEBE SEMANA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O Sebrae-MG, a Aciapi e a CDL realizam, em Ipatinga, no próximo dia 21 de outubro, a Semana Nacional de Inovação Tecnológica. Voltado para micro e pequenas empresas, o evento contará com a palestra de Renato Gosling, fundador e CEO da Prospectainic. Ele abordará o tema “Marketing Digital: os 7 erros mais frequentes em vendas e marketing do varejo no Brasil”. Para participar, basta a doação de dois litros de leite, que serão repassados a entidades beneficentes. Já para os participantes das oficinas, será cobrada a taxa de R$20,00. As vagas são limitadas.

Shopping do Vale - Copia

CENIBRA VENCE JOGOS DO SESI

A Cenibra venceu a Usiminas, em Ipatinga, na fase municipal de vôlei feminino e sagrou-se campeã local dos Jogos Sesi. Agora, a equipe campeã se prepara para fase estadual que acontecerá de 13 a 15 de novembro, também em Ipatinga. O time da Cenibra foi formado em 1998, colecionando vários títulos no vôlei feminino.

Equipe de vôlei da Cenibra avança nos Jogos do Sesi (Foto: divulgação)
Equipe de vôlei da Cenibra avança nos Jogos do Sesi (Foto: divulgação)

GARAJÃO REVIVE GUNS E LEGIÃO URBANA

As bandas Legião Urbana e Guns N’ Roses serão revividas neste sábado (10), a partir das 20h no espaço cultural Garajão, em Ipatinga.  As bandas L’âge D’or e Rose Thorn prestam tributo aos grupos liderados por Renato Russo e Axl Rose, respectivamente. Legião e Guns, grandes nomes do rock nas décadas de 80 e 90, fazem sucesso até hoje. Atualmente, a L’âge D’or é formada pelo vocalista Charles D’or, por Brener (guitarra), Sidy (contrabaixo) e Hidler Anício (bateria). A banda foi fundada no início de 2001. Dez anos depois, a L’âge D’or resolveu se dedicar a releituras da Legião Urbana. Já a Rose Thorn foi formada em Caratinga há 12 anos. Com uma pegada essencialmente hard rock, os músicos David Soares, Gabriel Souza, Rubens Júnior, Vinícius Lopes, Gustavo Ferreira e Honey Knupp prometem a execução de clássicos como Patience, Sweet Child O’ Mine e Don’t Cry.

Lâge D’or se apresenta no Garajão, na véspera do aniversário da morte do cantor Renato Russo (Foto: divulgação)
Lâge D’or se apresenta no Garajão, na véspera do aniversário da morte do cantor Renato Russo (Foto: divulgação)

FACEBOOK TERÁ NOVOS BOTÕES

O jornal The Independent revela como o Facebook adicionará o botão “Não Curti”, tão solicitado pelos usuários. A rede social terá sete emojis que representam sentimentos e emoções de amor, tristeza, raiva ou choque. Em setembro, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a rede iria inserir o botão “Não Curti”, como forma de as pessoas demonstrarem que não gostaram de uma determinada postagem, mas a curtiram por falta de alternativa. Como no botão “Curtir”, as reações aparecerão em qualquer post na timeline de celulares ou na web. O número de reações que os posts receberão ficarão embaixo da postagem e os usuários poderão ver quem reagiu e como. Os botões começarão a ser testados na Espanha e na Irlanda.

Serão sete emojis para expressar as emoções através do Facebook
Serão sete emojis para expressar as emoções através do Facebook

OIKÓS TERÁ COZINHA BRASIL

O programa Cozinha Brasil realizado em parceria com a Fundação Aperam Acesita e o Serviço Social da Indústria do Estado de Minas Gerais (SESI), chega ao Centro de Educação Ambiental Oikós, em Timóteo. O curso é gratuito e vai versar sobre educação alimentar para a adoção de hábitos alimentares de controle e prevenção das doenças crônicas. Irá aliar à prática, receitas saudáveis, econômicas e adequadas a essas patologias. As aulas terão início no dia 20 e vão até o dia 23 de outubro. Para se inscrever, basta se dirigir ao Oikós ou à Fundação Aperam Acesita entre os dias 13 a 16 de outubro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, portando um documento com foto.

TV DIGITAL PODE SER ADIADA

No Congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo pode rever o cronograma de implantação do sistema de TV digital no país. Dilma assinalou a necessidade de se garantir que pelo menos 93% dos domicílios estejam aptos a utilizar o sinal digital. Para isso, mais de 11 mil geradoras e retransmissoras do país precisam ser atualizadas, principalmente nas cidades menores. Pelo cronograma estabelecido, o sinal analógico será desligado no fim deste ano, em caráter experimental, e se estenderá até 2018. Com isso, apenas domicílios equipados com receptor de sinal digital terão acesso à TV aberta.

As empresárias Eliane Araujo, Rosilene Aquino, Claudia Damasceno e Roseli Aquino (Foto: divulgação)
As empresárias Eliane Araujo, Rosilene Aquino, Claudia Damasceno e Roseli Aquino (Foto: divulgação)

NÃO SERÁ FÁCIL TIRAR DILMA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tem competência para cassar o mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer. Essa será a tese que o advogado Flávio Caetano pretende sustentar no TSE para fazer a defesa da chapa, na ação de impugnação de mandato eletivo apresentada pelo PSDB. O argumento tem como base o parecer do jurista Dalmo Dallari, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Dallari recorreu ao artigo 85 da Constituição, que dispõe especificamente sobre as hipóteses de cassação de presidente da República, para afirmar que o tribunal não tem competência para decidir sobre a perda de mandato. Quanto às rejeições da conta da presidente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Joaquim Falcão, diretor da faculdade de Direito da FGV-Rio, considera que “razões técnicas” tornam difícil que as contas reprovadas gerem um processo de impeachment, embora não descarte a possibilidade de ele ser aberto, pois trata-se de uma decisão política.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face