Coluna William Saliba – 16/11/2015

0
656
Maria Zilda Torres, Marlucia Reis e Lourdes Tavares

proteção-ambiental

ENTREATOS CAFÉ RECEBE MÚSICA COM GOSTO

O Entreatos Café, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, recebe nesta sexta-feira, às 20h, o 2º Música com Gosto, projeto do Instituto Cultural Usiminas que une gastronomia e música de qualidade. Nesta segunda edição, a atração musical será o cantor e compositor Vaninho Vieira e o menu fica por conta da gourmet Marizia Edith. Segundo Penélope Portugal, coordenadora do instituto, o cardápio contará com Involtini de berinjela e Bruschetta fria, como entrada; Moqueca Capixaba, pirão de peixe e arroz branco, como prato principal; e Ganache de chocolate com morangos, como sobremesa. E para rechear ainda mais a noite, Vaninho Vieira inclui em seu repertório MPB e samba, com algumas pitadas de canções internacionais. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Centro Cultural a R$ 50 por pessoa, não incluindo bebidas. O evento é limitado a 50 lugares.

Música com Gosto promete repetir o sucesso da primeira edição
Música com Gosto promete repetir o sucesso da primeira edição

SUPER ROSAS CHEGA À ESTAÇÃO MEMÓRIA

Tem início amanhã, às 9h, no espaço cultural Estação Memória de Ipatinga, a Exposição fotográfica “Super Rosas: Superando o Câncer de Mama”, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga. Na abertura, haverá a apresentação dos músicos, Arcanjo e Paulinho Pascoal, café da manhã e sorteio de três coletâneas “Ipatinga: Cidade Jardim” do historiador José Augusto Moraes.

Maria Zilda Torres, Marlucia Reis e Lourdes Tavares
Maria Zilda Torres, Marlucia Reis e Lourdes Tavares

Guaratiba-anuncio

CENIBRA CONTINUA IMBATÍVEL NO VÔLEI

A equipe feminina de vôlei da Cenibra derrotou a da Usiminas no jogo final e pela 11ª vez consecutiva é campeã dos Jogos Sesi, na fase estadual. A competição foi disputada neste final de semana, em Ipatinga. O técnico da Cenibra, Peter Laranjo, contou na conquista de mais este título, com as atletas Sônia Ferrari, Rosana Ferrari, Elizabeth Silva, Dagmar Drumond, Ariane Napoleão, Cyntia Gomes, Míriam Madureira, Athayse Pereira, Tatielle Mafra e Luanna Aguiar.

Equipe de vôlei da Cenibra desde 1998, foi 11 vezes campeã dos Jogos do Sesi MG
Equipe de vôlei da Cenibra desde 1998, foi 11 vezes campeã dos Jogos do Sesi MG

SINDIMIVA DEBATE PETRÓLEO E GÁS

Em promoção do Sindimiva, o auditório da Fiemg Regional Vale do Aço, em Ipatinga, recebe nesta quinta, de 13h30 às 17h50, o VI Seminário de Petróleo, Gás e Energias Renováveis. O evento abordará a “Agenda Mínima da Indústria de P&G no Brasil”, “Perspectivas do Gás Natural para o Mercado Mineiro”, “Energia Eólica no Brasil”, “Certificação Internacional API”, “Panorama atual do setor de Petróleo e Gás no Brasil e no Mundo”, “Energia Solar Fotovoltaica” e “É possível atingir conteúdo local no Brasil com preço competitivo?”. Os temas serão desenvolvidos por Jeferson Bachour Coelho, vice-presidente do Sindimiva; Eduardo Lima, presidente da Gasmig; Warney Araújo Silva, gerente de Negócios da Cemig; Delma Quintanilha, gerente projetos API Global; Amilton Machado, presidente da Associação Nacional dos Diplomados do Prominp; Ricardo Mansour, presidente da Bluesun do Brasil; e Cláudio Makarovsky, Corporate Account Manager da Siemens.

PM PROSSEGUE COM CAMPANHA DO LEITE

A Campanha do Leite, desenvolvida em Timóteo pela 85ª Companhia da Polícia Militar, em Timóteo, arrecadou até o momento cerca de 500 caixas de leite longa vida, doadas pela comunidade, empregados da Aperam e por integrantes do Conselho de Segurança Pública. O leite arrecadado foi doado ao Abrigo Instituto Ipê, Projeto Socorrer e a famílias em vulnerabilidade social, detectadas durante atendimento de ocorrências pela PM. A campanha prossegue na cidade.

Daiane Gomes dos Santos, Roberto Silveira, Flaviano Gaggiato e Cid Miranda, no coquetel de abertura dos Jogos do Sesi, na Usipa
Daiane Gomes dos Santos, Roberto Silveira, Flaviano Gaggiato e Cid Miranda, no coquetel de abertura dos Jogos do Sesi, na Usipa

SARAU DE PROTESTO PELO RIO DOCE

Logo mais, às 19h, o tradicional sarau da Tuffik Cozinha Árabe, no Bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, terá um tempero especial. Haverá uma manifestação, nas mangueiras em frente ao restaurante, contra poluição do Rio Doce pela lama tóxica da Samarco. Segundo Vera Tuffik, diretora do restaurante, será mais uma forma da comunidade mostrar sua indignação com o ecossistema regional.

RESGANTANDO OS PEIXES

A Samarco disponibilizou dois caminhões e seis caixas, com capacidade para mil litros de água cada, e demais itens necessários para auxiliar o resgate de peixes do Rio Doce e sua posterior soltura em lagoas da região, através do projeto Arca de Noé. Conforme as diretrizes do Ibama e Iema, equipes de biólogos, ictiólogos e piscicultores especializados já estão analisando a retirada de espécies raras e endêmicas do local, as quais serão direcionadas para tanques de cultivo disponíveis na região de Colatina, Baixo Guandu e Linhares, no Espírito Santo, para posterior repovoamento do Rio Doce.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face