Coluna William Saliba – 14/12/2015

0
737
Laura e sua mãe a educadora Raimunda Albuquerque

cenibra ambiental

VALE DO AÇO MIRA MERCADO CHINÊS

O presidente regional da Fiemg, Luciano Araújo, apresentou o Vale do Aço e suas potencialidades durante a visita da comitiva chinesa chefiada pelo cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Song Yang, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O cônsul Song Yang informou aos empresários que a China tem  interesse em aumentar os investimentos no Brasil, com grande foco em Minas Gerais, principalmente nas áreas de infraestrutura, energia, agricultura, manufaturas, tecnologia da informação e inovação. Luciano Araújo apresentou a potencialidade do polo metalomecânico regional, que concentra grandes indústrias como a Aperam, Cenibra, Usiminas, Vale e ArcelorMittal.

O presidente da Fiemg Vale do Aço, Luciano Araújo, e o presidente da Viga Caldeiraria, Flaviano Gaggiato, cumprimentam o cônsul-geral da China Song Yang
O presidente da Fiemg Vale do Aço, Luciano Araújo, e o presidente da Viga Caldeiraria, Flaviano Gaggiato, cumprimentam o cônsul-geral da China Song Yang

HMC INTEGRA ‘PARTO ADEQUADO’

O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, foi selecionado para participar do Projeto Parto Adequado, uma iniciativa conjunta da ANS, do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement. O objetivo do programa é identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao nascimento, além de incentivar a realização do parto natural, reduzindo o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar e no sistema público. Do pré-natal ao pós-parto, o HMC conta com uma maternidade de alto risco e uma equipe multidisciplinar integrada. Em média, 500 partos são realizados por mês, assistidos por 19 médicos plantonistas e seis enfermeiras obstetras. O Hospital Márcio Cunha está hoje entre os três maiores hospitais-gerais de Minas Gerais em realização de partos.

MINEIROS GOSTAM DE VIAJAR JUNTOS

Mineiro gosta de viajar acompanhado. Pesquisa realizada em Belo Horizonte mostra que 93,9% dos turistas de Minas Gerais querem estar ao lado das pessoas amadas na hora de uma viagem. O número é o maior entre as sete capitais monitoradas pelo Estudo de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. O índice, registrado em novembro de 2015, apresenta um crescimento de 7,5% em relação a novembro de 2014. Para esses viajantes as formas de hospedagem favoritas são os hotéis e pousadas (48,3%) e a casa de parentes e de amigos (34,5%).

SOB NOVA DIREÇÃO

A Rádio Educadora, a primeira emissora da Região Metropolitana do Vale do Aço, fundada em 1968, está com nova direção. A Fundação Santo Afonso, entidade ligada a Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas, empossou o padre Flávio Leonardo,  como diretor executivo; padre Paulo Morais, diretor religioso, e o radialista Dário de Freitas como diretor administrativo.

IPATINGA RECEBE TEATRO DE BONECOS

O grupo de teatro de bonecos Pigmalião – Escultura que Mexe chega a Ipatinga nesta quarta-feira (16) com uma mostra de seu repertório. O grupo fará na quarta e sexta-feira apresentações na Praça 1º de Maio, além de dois espetáculos no Teatro Zélia Olguin, uma cena curta e uma oficina. No Zélia Olguin, quinta e sexta-feira, às 20h, haverá três apresentações: a cena curta “Verbo”, e os espetáculos “A Filosofia na Alcova” e “Quadro de Todos Juntos”. O grupo tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, como na Espanha (Fira de Titelles de Lleida, onde foi premiado como melhor espetáculo, Titirimundi, MITEU e Festival Internacional de Redondela), França (Festival Formes Breves Marionnettiques Orbis Pictus, Festival Le Manifeste, Festival Mondial des Thêatres de Marionnettes), Portugal (Festival Fazer a Festa) e Itália (Festival San Quirico Sonato), Argentina (Festival El Rayo Mysterioso) e Peru (Festival de Títeres para Adultos).

FACEBOOK REVELA PERSONALIDADE

Pesquisas realizadas pela Universidade de Cambridge conseguiram avaliar por meio dos ‘likes’ do Facebook a personalidade do indivíduo e, caso o mesmo concorde em participar da pesquisa, predizer quais as orientações políticas, idade, QI e orientações sexuais do participante. Se você quiser fazer um teste, acesse: www.youarewhatyoulike.com (que significa: você é o que você curte). As empresas de recrutamento e os headhunters estão utilizando esta ferramenta e analisam todas as postagens antes de contratar um candidato. Então, nada de curtir as frases como: “Odeio segunda-feira”, “Eba, hoje é sexta-feira!”, “Meu chefe é um incompetente”. Todo cuidado é pouco.

Laura e sua mãe a educadora Raimunda Albuquerque
Laura e sua mãe, a educadora Raimunda Albuquerque

MÍDIA SOCIAL TERÁ MAIS ANÚNCIOS QUE TV

Para 2016, estima-se um orçamento de mais de 76 bilhões de dólares para a publicidade no meio on-line, quatro bilhões de dólares acima dos investimentos publicitários em TV. Do total, 46% serão aplicados em links patrocinados e 36% nos banners em portais. Outra previsão é de cerca de 50% dos usuários do Facebook acessarão o site através de smartphones.

reflexologia

nao mais pelo

Jorge Ferreira