Coluna William Saliba – 21/10/2015

0
1043
Aos 97 anos, Sr. Francisco Mário tem uma rotina que inclui pilates duas vezes por semana


proteção-ambiental

COM 97 ANOS: É PRECISO SABER VIVER

Ele venceu o câncer duas vezes, conheceu a Europa aos 90 anos e superou os desafios da idade. Esbanjando vitalidade, Francisco Mário Oliveira está sempre pronto para uma boa conversa. Hoje, ele mantém hábitos saudáveis e está sempre em dia com a saúde com a ajuda do Usifamília, o programa de promoção da saúde da operadora Usisaúde.  O caso do Sr. Francisco chamou a atenção da equipe do Usifamília, que há seis meses tem acompanhado de perto sua história. Para a médica Jamille Salles, sua determinação demonstra a eficácia do programa, que é garantir a saúde dos beneficiários de forma preventiva.

Aos 97 anos, Sr. Francisco Mário tem uma rotina que inclui pilates duas vezes por semana
Aos 97 anos, Sr. Francisco Mário tem uma rotina que inclui pilates duas vezes por semana

NOVA CHAPA CONCORRE À OAB DE IPATINGA

A comissão eleitoral da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por unanimidade, decidiu deferir o registro chapa “A ordem é para todos” para concorrer à diretoria da 72ª subseção de Ipatinga. Liderando a chapa, concorre à presidência o advogado Adélio Arlindo Duarte, tendo como vice, Christiano Henrique Pires Lacerda. Os outros integrantes são: Ronísia Angélica da Silva, Adalton Lúcio Cunha, Cláudio Roberto Magalhães, Antônio Basílio Cardoso, Breno Watanabe Patrício, Cibele Miranda Agnelo, Fernanda dos Santos Silva, Plinto Robert Aguiar da Fonseca, Séfora da Conceição Fernandes, Bastos Bizarro e Vinicius Oliveira Teixeira . Adélio concorrerá com o atual presidente Eduardo Figueredo, que tenta a reeleição. O pleito está previsto para o dia 28 de novembro.

O educador Camilo Mayrink Vieira, o tenente-coronel Gaspar Teixeira Cardoso e o advogado Adélio Arlindo Duarte, que concorre mais uma vez à OAB de Ipatinga, entidade que dirigiu de 2002 a 2009
O educador Marcos Mayrink Vieira, o tenente-coronel Gaspar Teixeira Cardoso e o advogado Adélio Arlindo Duarte, que concorre mais uma vez à OAB de Ipatinga, entidade que dirigiu de 2002 a 2009

Guaratiba-anuncio

APERAM ENTRE AS MELHORES PARA SE TRABALHAR

A Aperam South America foi eleita uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo o Guia Você S/A. Esta é a sexta vez consecutiva que a companhia está entre as melhores do país. Segundo o diretor Técnico e de Recursos Humanos da Aperam, Ilder Silva, a empresa obteve uma nota final de 79,5 (Índice de Felicidade no Trabalho – IFT), alcançando o valor de 84,1 como nota da empresa (Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas – IQGP) e 77,5 como nota do empregado (Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho- IQAT). Estes resultados superam os obtidos em 2014, quando a siderúrgica teve a nota de 73,8 no IFT, 81,7 no IQGP e 70,4 no IQAT. A pesquisa realizada pela publicação destaca como pontos positivos as diversas modalidades de expatriação na siderúrgica. Na Aperam, há possibilidades de trabalhar em países como França, Bélgica, Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia.

O cerimonialista Carlos Souto e o diretor Técnico e de Recursos Humanos da Aperam, Ilder Silva
O cerimonialista Carlos Souto e o diretor Técnico e de Recursos Humanos da Aperam, Ilder Silva

MARCOS S&M RETORNA AO VALE DO AÇO

O compositor ipatinguense Marcos Sandália & Meia volta ao Vale do Aço para dois shows ao lado do Baurete Trio e, outro, em um formato reduzido, com violão, percussão e voz. Ele apresenta suas canções no Don Patrício, em Timóteo, amanhã (22): no Don Patrício, em Ipatinga, sexta-feira; e no Cult Music Pub, em Coronel Fabriciano, no sábado. Todas as apresentações têm início previsto para às 20h. Em junho, Marcos S&M fez dois shows em Ipatinga e os deste fim de semana fazem parte da quarta edição do projeto Macro-Jê, iniciativa do Coletivo Pé-de-Cabra, com a proposta de dar espaço a artistas nascidos no Vale do Aço e hoje atuando fora da região.

CURTAS – O presidente da Associação Comercial/CDL de Coronel Fabriciano, Marco Túlio Lamounier, promove café empresarial nesta sexta-feira, às 8h30, para apresentação dos novos serviços da entidade. – *** – Por unanimidade, os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovaram hoje (21) o projeto do senador Antonio Anastasia que define no Código Civil brasileiro que os animais não serão considerados coisas. Para o senador mineiro, este é apenas um primeiro passo, mas é muito relevante para que os animais adquiram, também no Brasil, um novo status. O projeto agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados. – *** –  Cerca de 100 alunos de Ipatinga se uniram na manhã desta quarta-feira (21) em uma grande marcha antidrogas, promovida pelo Projeto Crack só do Futebol. Essa foi a primeira das quatro ações que serão desenvolvidas ao longo da semana. Até a sexta-feira (23), mais de 300 alunos da rede estadual de ensino vão participar das marchas. O projeto é desenvolvido desde 2013 pelo vereador e suplente de deputado federal, Roberto Carlos.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face Weverton bom