Coluna William Saliba – 24/11/2015

0
546
Ana Paula Duarte, Eulália Clemente e o hair stylist Romário Ferreira, que comemora nesta terça-feira mais um aniversário

cenibra ambiental

NOVO PRESIDENTE DA OAB VISITA IPATINGA

O advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, eleito no último domingo, com 70 mil votos, o novo presidente da Seção Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estará amanhã (25), em Ipatinga. Ele será recebido por Eduardo Figueredo Rocha, reeleito para cumprir o seu terceiro mandato como presidente da 72a Subseção da OAB de Ipatinga. Antônio Fabrício pretende visitar, a partir das 13h30, o canteiro de obras, onde está sendo erguida a nova sede da entidade, ao lado da Praça Três Poderes, no Centro. Antônio Fabrício irá suceder o advogado Luís Cláudio Chaves na OAB mineira, que foi eleito conselheiro federal da ordem.

Ana Paula Duarte, Eulália Clemente e o hair stylist Romário Ferreira, que comemora nesta terça-feira mais um aniversário
Ana Paula Duarte, Eulália Clemente e o hair stylist Romário Ferreira, que comemora nesta terça-feira mais um aniversário (Arquivo pessoal)

ESTAÇÃO DO SAMBA ANIMA O SHOPPING

O músico Douglas Netu é a atração do Projeto Estação do Samba, nesta sexta (27), a partir das 19h30, na Praça de Alimentação do Shopping Vale do Aço, com entrada gratuita. Mineiro de Santos Dumont e morador de Timóteo, o músico é um autodidata. Há mais de dois anos ele desenvolve trabalho solo com voz e violão em casas de shows. Douglas já foi guitarrista de diversas bandas regionais como Tcharas, Rasta Courage, Olhos de Neon, Voz do Brasil, entre outras.

Guaratiba

HMC ESTIMULA DOAÇÃO DE SANGUE

Amanhã (25) é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e, mais uma vez, o Hospital Márcio Cunha (HMC) estimula a doação e reforça a importância de salvar vidas. O setor de hemoterapia funciona na Unidade I do HMC, no Bairro das Águas, em Ipatinga, e recebe em média 600 doadores por mês. Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, foram coletadas 3,7 milhões de bolsas de sangue em todo o país, 200 mil a mais que em 2013, o que representa uma alta de 4,55%. Já as transfusões cresceram 6,8% no mesmo período (3,3 milhões em 2014 contra 3 milhões em 2013). Contudo, em termos gerais, somente 1,8% da população brasileira entre 16 e 69 anos doam sangue, bem abaixo do recomendado pela Organização das Nações Unidas, que considera “ideal” uma taxa entre 3% a 5%.

A diretora eleita do Conselho Federal de Relações Públicas, Érika Viegas, e o presidente da Fiemg Vale do Aço, Luciano Araújo, no II Jantar Empresarial (Carta de Notícias)
A diretora eleita do Conselho Federal de Relações Públicas, Érika Viegas, e o presidente da Fiemg Vale do Aço, Luciano Araújo, no II Jantar Empresarial (Carta de Notícias)

WINDOWS 10 ESTÁ ENTRANDO PARA HISTÓRIA

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, está prestes a se tornar a versão mais instalada na história da empresa, de acordo com uma previsão do Gartner Institute. A atualização gratuita fará com que o mercado consumidor adote o Windows 10 mais rapidamente; e deverão ser milhares de usuários familiarizados com o sistema operacional até o fim de 2015. Vários fatores estão impulsionando a migração, como a forte compatibilidade com aplicativos e dispositivos do Windows 7 e uma demanda reprimida para tablets e 2em1.

SATÉLITE MONITORA ACIDENTE DA SAMARCO

Em Minas Gerais, próximo ao epicentro do desastre, projeções iniciais baseadas em imagens de satélite indicam que mais de 900 hectares de terra foram diretamente impactos pela enxurrada de lama causada pelo rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana, no dia 5 de novembro. O desastre deixou oito mortos já identificados e ainda há 11 pessoas desaparecidas. Ao longo da calha principal do Rio Doce, peixes mortos continuam a aparecer, principalmente nos trechos mais próximos a Minas Gerais, que foram impactados há mais tempo. Há relatos de que oito toneladas de peixes mortos já foram recolhidas.

Jorge Ferreira reflexologia