Coluna William Saliba – 29/10/2015

0
590
A lúdica autora infantil Nena de Castro ao lado deste colunista no Salão do Livro do Vale o Aço

proteção-ambiental

USIMINAS CONCENTRA PRODUÇÃO DE AÇO EM IPATINGA

A Usiminas ajustará a sua configuração industrial e capacidade produtiva. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva da empresa diante do contexto de progressiva deterioração do mercado siderúrgico brasileiro. Assim, a Usiminas iniciará imediatamente o processo de desativação temporária das áreas primárias da Usina de Cubatão, em São Paulo: sinterizações, coquerias, altos-fornos, aciaria e de atividades associadas a estas áreas. A estimativa é que este processo seja concluído entre três e quatro meses. As operações da Usina de Cubatão se concentrarão nas áreas de laminação (tiras a frio e tiras a quente) e terminal portuário. A Usiminas está avaliando alternativas de como suprirá estas linhas com placas para serem laminadas. A Usina de Cubatão já havia tido um de seus dois altos-fornos desligados em maio deste ano, bem como seu laminador de chapas grossas em setembro. No entanto, os estudos da Usiminas apontaram que a alternativa mais viável, no atual cenário, era a paralisação das áreas primárias da unidade.

Guaratiba-anuncio

NENA DE CASTRO LANÇA NOVO LIVRO

A jornalista e escritora Nena de Castro agendou para o dia 14 de novembro, sábado, às 18h30, na Casa do Rotariano de Ipatinga, a noite de autógrafos do seu novo livro: “Brisalinda e Ventoinho”, que tem ilustrações de Flávia Lagoeiro e design gráfico de Joaquim Tiago Bill. A autora se especializou em literatura infantil. Seu livro “Mariana Catibiribana” já está em sua quarta edição. Suas outras obras são “Leiloca Bruxoca” e “Digo 2”. Em “Brisalinda e Ventoinho, Nena conta história de dois “ventinhos” adolescentes e como eles interagem com o meio ambiente. O livro estará à venda, após o lançamento, na Gute Papelaria, no Centro Comercial do Bom Retiro.

A lúdica autora infantil Nena de Castro ao lado deste colunista no Salão do Livro do Vale o Aço
A lúdica autora infantil Nena de Castro ao lado deste colunista no Salão do Livro do Vale o Aço

USIPA RECEBE O MINEIRO DE NATAÇÃO

O Parque Aquático Toshiaki Kurosa da Usipa, em Ipatinga, recebe amanhã (29) e sábado, a nona edição do Troféu Fernanda Ferraz, uma das etapas do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil de Natação. Idealizado pela Federação Aquática Mineira, o evento conta com a participação de 14 clubes inscritos de diversas cidades mineiras. A equipe Usiminas/Ecomov/Sicoob/Usipa estará disputando a competição com 26 nadadores nas categorias infantil e juvenil.

Nadadores de 14 cidades mineiras disputam em Ipatinga o Troféu Fernanda Ferraz
Nadadores de 14 cidades mineiras disputam em Ipatinga o Troféu Fernanda Ferraz

O SOM DE RED HOT E MUTANTES NO GARAJÃO

Toda a psicodelia dos Mutantes e o genuíno rock californiano do Red Hot Chili Peppers estarão presentes na noite deste sábado (31), a partir das 20h, no espaço cultural Garajão, em Ipatinga. A banda belorizontina Aeroplane fica responsável pelo tributo ao grupo americano, enquanto a Tecnicolor, do vocalista Diego Hemétrio, executa releituras e adaptações das canções de um dos maiores expoentes do rock n’ roll brasileiro que já foi liderado pela cantora Rita Lee.

Aeroplane agita o Garajão com os sucessos de Red Hot Chili Peppers
Aeroplane agita o Garajão com os sucessos de Red Hot Chili Peppers

Anúncio Divaço

VIVO VAI CONCORRER COM WHATSAPP

Dois meses depois de afirmar que o WhatsApp é pirata, a Vivo/Telefônica encontrou armas para competir com serviço. A empresa vai lançar o serviço Tu Go. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora, Amos Genish, durante a Futurecom 2015. O executivo, no entanto, não teceu detalhes sobre o aplicativo. Aplicativos que incluem serviços de voz, como WhatsApp e Viber, têm tirado o sono das operadoras que sofrem atualmente com a queda de receitas de voz e aumento no uso de dados. As teles alegam que o serviço de voz desses apps usam os números de telefones das operadoras, faz com que as companhias responsáveis atuem como uma tele, mas sem a obrigação de pagar taxas ao Fistel. Além disso, elas não são regidas pelas regras do setor.


Weverton bomanuncio reflexologia-faceJorge Ferreira-anuncio