segunda-feira, abril 15, 2024
Saiba Mais
InícioBrasilDados dos EUA Impulsionam o Dólar enquanto Investidores Aguardam Mais Informações -...

Dados dos EUA Impulsionam o Dólar enquanto Investidores Aguardam Mais Informações – F5 Notícias


Enquanto os indicadores de preços e crescimento nos EUA apresentam narrativas divergentes, o dólar permanece em alta, refletindo a postura cautelosa do banco central americano em relação aos cortes na taxa de juros. Novos dados econômicos nesta sexta-feira podem fornecer mais clareza sobre essa questão.

Panorama Geral

No Brasil, o real continuou sua trajetória de queda em relação às principais moedas do mundo, com os investidores aguardando uma possível desaceleração da economia americana que abriria espaço para cortes na taxa de juros nos EUA. Apesar de um dia com poucos eventos na agenda, o mercado reagiu ao Boletim Focus divulgado na manhã de ontem, que apresentou poucas mudanças em relação à semana anterior. Destaque para a ligeira elevação das estimativas para a inflação IPCA de 2024, impulsionada pelos dados de janeiro que superaram as expectativas.

Nos Estados Unidos, os dados econômicos têm sido determinantes para a negociação do dólar até o momento. Um relatório mais forte de inflação impulsionou a demanda pela moeda no início da semana, mas os fracos números do varejo de ontem equilibraram essa tendência. A falta de uma direção clara mantém os investidores cautelosos, aguardando mais evidências de que a inflação esteja convergindo de forma sustentável para a meta. Os dados de inflação ao produtor e a pesquisa da Universidade de Michigan hoje serão cruciais para essa análise, podendo gerar maior volatilidade no dólar caso apresentem uma perspectiva diferente do relatório de inflação ao consumidor de janeiro.

Na Europa, o euro recebeu suporte de algumas notícias positivas sobre a produção industrial e de comentários favoráveis de Christine Lagarde, do Banco Central Europeu, sobre a política monetária. Com a ausência de notícias econômicas ou políticas na Zona do Euro hoje, os olhares estarão voltados para o calendário econômico dos EUA.



Fonte

Hosana Newshttps://hosana.news
Portal de notícias para Cristãos - Atualize-se...
RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

Most Popular

Recent Comments