Deus em primeiro lugar e atitude

0
451

Vivemos em um mundo em que as pessoas tem colocado diversas coisas em primeiro lugar, e se esquecem da presença de Deus, é uma triste realidade ver que muitos cristãos estão colocando pastores, pregadores, cantores, bens materiais e etc.

Quando Josué foi atravessar o rio Jordão ele disse aos sacerdotes:

“Levantai a arca da aliança e passai adiante deste povo”  Josué 3:6

A confiança de Josué não estava nos anciões, e sim na Presença de Deus. A arca da aliança que representava a Presença de Deus para com os homens, passou adiante do povo. A presença de Deus foi valorizada em ser colocada em primeiro lugar, então não houve falhas, porque quando colocamos Deus em primeiro lugar de nossa vida, temos a garantia que as coisas vão dar certo.

É interessante notar que os pés dos sacerdotes até molharam, devido a cheia do rio, talvez até pensaram que iam passar sem molhar os pés, que ia ser tudo muito fácil, Deus não livrou Daniel da cova dos leões, Deus livrou Daniel na cova dos leões, porque ele confiava em Deus e tudo que fazia, pensava em Deus como o primeiro lugar em sua vida.

“E quando levaram a arca, chegaram ao Jordão e os seus pés molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa)” Josué 3:15

Muitos pensam que é só colocar Deus em primeiro lugar que as coisas se resolvem, porém devemos ter atitude, os sacerdotes foram andando e a medida que a planta dos pés tocavam a beira do rio, pararam-se as águas que vinham de cima.

Coloque Deus em primeiro lugar e tenha atitude!