Empresa lança aplicativo para mototáxi

0
246

BMT trará agilidade, segurança e conforto para passageiros e mototaxistas

O martírio de usuários do serviço de mototáxi para conseguir um bom serviço está no fim. Um aplicativo para smartphones está em funcionamento desde a última sexta-feira (18). O BMT (Brasil MotoTáxi) promete facilitar a vida e dar mais segurança a quem precisa de mototáxi na região.

Com ele, usuários poderão acionar o serviço diretamente pelo celular. O sistema localiza o mototaxista cadastrado mais próximo e o avisa de que um usuário solicita o serviço. Por meio do GPS, o solicitante poderá acompanhar o percurso feito pelo mototaxista durante o deslocamento.

O sistema foi construído sob uma plataforma totalmente segura. Por meio de triangulação de sinais de satélite o sistema localiza o GPS do seu smartphone e do mototaxista mais próximo. E associando essa informação aos mapas do Google Maps, o sistema fornece em tempo real as localizações, traçando a melhor e mais rápida rota entre usuário e mototaxista, bem como o seu destino final.

 

Como Usar

O BMT é um aplicativo de utilização muito simples e intuitiva. O app só necessita que se tenha a opção de GPS ativada no smartphone para que ele possa encontrar a moto mais próxima e conectá-los. Isso garante que o usuário não tenha que esperar muito tempo até que um mototaxista se dirija até ele. O app pode ser baixado via Play Store nos sistemas Android ou no APPStore, no sistema IOS.

Na primeira execução após instalar o aplicativo, o sistema solicitará um breve cadastro. Feito o cadastro, o usuário precisa selecionar a opção “Chamar”, confirmar as opções e pronto. Aí é só aguardar a chegada do mototaxista. Assim que a solicitação é feita, o mototaxista recebe a notificação e se dirige exatamente até o ponto em que o usuário está. O sistema permite que se acompanhe em tempo real o deslocamento do veículo.

Segurança

O usuário recebe informações sobre o pedido, incluindo o modelo da moto, placa e o telefone do mototaxista. Da mesma forma o mototaxista também receberá informações do usuário. Para a segurança dos usuários, todos os mototaxistas são cadastrados com fotos e documentos.  O sistema identifica ambos os lados tanto o passageiro quanto o mototaxista. E para a melhoria do serviço do app o aplicativo permiti que o usuário avalie o mototaxista no fim da corrida.

Atendimento

Na fase de testes do app no Vale do Aço, usuários dos serviços de mototáxi em Ipatinga puderam utilizar o aplicativo e avaliar o atendimento dos mototaxistas. Os participantes dos testes gostaram muito do atendimento bem como do resultado imediato que o app oferece. Além do Vale do Aço e colar metropolitano, o Brasil MotoTáxi começa a atender Governador Valadares também a partir desta semana. Um canal de comunicação via whatsapp estará aberto para os usuários se relacionarem com a Central do Brasil MotoTáxi.

O BMT já está em uso nas cidades de Campinas, Goiânia, Mossoró, Uberlândia e em breve estará disponível para diversas cidades no leste de Minas.

Cadastro de mototaxistas

Para trabalhar com o app, o mototaxista deve seguir as regras do app e se cadastrar via aplicativo BMT (o mesmo utilizado pelos passageiros). O mototaxista pode se cadastrar como pessoa física ou jurídica, como microempreendedor. Para outras informações sobre o aplicativo:
Serviço.

Acesse o Website para mais informações:  www.brasilmototaxi.com.br