EUA é o país mais rico do mundo com 30% do patrimônio líquido global

0
436



Os americanos controlam quase 30% da riqueza do mundo inteiro de acordo com um novo relatório global de riqueza do Credit Suisse.

Os EUA continuam sendo de longe o país mais rico do mundo, controlando cerca de US $ 105,99 T de riqueza, ou quase 30% do patrimônio líquido do mundo inteiro.

Em conjunto, os países da Ásia têm um patrimônio líquido mais alto que os EUA em US $ 141,21T, ou cerca de 39% do total do mundo.

A pobreza dos países subdesenvolvidos também é óbvia em nosso visual.

A África e a América Latina controlam apenas 1,14% e 2,75% da riqueza do mundo, respectivamente.

Os EUA, a Europa e a China controlam quantidades comparáveis ​​da riqueza do mundo, indicando a importância das relações comerciais para a economia global.

Os pesquisadores do Credit Suisse definem riqueza, ou “patrimônio líquido, ”Como a soma total de todos os ativos financeiros menos quaisquer dívidas. Pode-se argumentar com a metodologia, especialmente no que se refere ao valor da geografia dos ativos intangíveis ou dos locais culturais. Mas isso é semelhante a um balanço que uma família ou empresa pode criar, exceto para um país inteiro. Agrupamos cada um por continente, permitindo comparar rapidamente o patrimônio líquido total de diferentes países ao redor do mundo.

Os 10 países mais ricos do mundo

  1. Estados Unidos: US $ 105,99T
  2. China: $ 63,83T
  3. Japão: US $ 24,99T
  4. Alemanha: US $ 14,66T
  5. Reino Unido: US $ 14,34T
  6. França: US $ 13,73T
  7. Índia: $ 12,61T
  8. Itália: $ 11,36T
  9. Canadá: US $ 8,57T
  10. Espanha: US $ 7,77T

O argumento mais óbvio de nossa análise é como os EUA ainda controlam muito mais riqueza do que qualquer outro país. Os americanos simplesmente têm um patrimônio líquido significativamente maior do que qualquer outra pessoa no mundo. Muito disso pode ser explicado pelo surpreendente crescimento da sorte das pessoas mais ricas. Por exemplo, as 500 pessoas mais ricas do mundo viram suas fortunas crescerem em incríveis US $ 1,2T apenas no ano passado, elevando seu patrimônio líquido para US $ 5,9T. Para colocar isso em perspectiva, é mais do que o total para toda a África (US $ 4,11T).

Outros países estão vendo padrões semelhantes de crescente desigualdade, o que ajuda ainda mais a explicar nosso visual.


A riqueza dos 10% mais ricos da China superou os EUA no ano passado. De fato, no conjunto, os países asiáticos possuem um patrimônio líquido coletivo substancialmente mais alto que os EUA (US $ 141,21T). Talvez os chineses comecem a apoiar impostos mais altos sobre os ricos como nos EUA.

Nossa visualização também ilustra como os EUA, A Europa e a Ásia agora controlam quantidades semelhantes de riqueza. Essa é parte da razão pela qual os observadores estão acompanhando de perto todos os meandros da guerra comercial. Uma das razões pelas quais o mundo tem tanta riqueza hoje é graças à globalização. É importante lembrar que, se as principais economias do mundo se separarem no futuro (veja: Brexit), as conseqüências econômicas podem ser muito altas.