Alexandre de Moraes é acusado de comportamento ditatorial por jornalista Norte-Americano – F5 Notícias

0
17


O jornalista Michael Shellenberger fez duras críticas ao comportamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), equiparando suas ações a um comportamento ditatorial. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, nesta quarta-feira, 3 de abril.

As acusações surgem em meio às revelações trazidas à tona pelo Twitter Files Brasil, um conjunto de informações que colocam em xeque a transparência e legalidade dos processos conduzidos pelo ministro Moraes. Shellenberger, durante sua participação no programa, destacou a falta de transparência nos processos conduzidos pelo ministro do STF, afirmando que “esses processos não podiam ser totalmente secretos”.

O jornalista expôs que Moraes estaria demandando informações pessoais e íntimas de usuários de plataformas digitais sem a devida justificativa ou transparência, caracterizando uma prática incomum e, segundo advogados do Twitter/X Rafael Batista, inconstitucional.

Shellenberger também trouxe à tona comunicações entre a equipe de advogados do Twitter/X no Brasil e funcionários da empresa nos Estados Unidos, revelando pedidos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter informações sobre usuários que utilizavam hashtags específicas. Segundo o jornalista, “o TSE e Moraes pediram que Twitter/X revele as identidades e informações privadas sobre gente que somente usou certas hashtags”, destacando a gravidade do caso ao afirmar que “é contra a liberdade de expressão”.

O jornalista comparou as ações do governo brasileiro às práticas autoritárias, ressaltando que “não há nada comparado a isso” e que o Brasil, anteriormente visto como uma esperança para a democracia e a liberdade, está agora sob uma sombra de autoritarismo. Shellenberger também expressou sua decepção com figuras políticas, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de conivência com tais medidas.

As revelações feitas por Shellenberger e o debate em torno das ações de Moraes têm gerado repercussão nacional e internacional, evidenciando preocupações sobre os limites da liberdade de expressão e os princípios democráticos no Brasil. Para aqueles interessados, a entrevista completa de Michael Shellenberger está disponível no canal do Youtube da Revista Oeste, no programa Oeste Sem Filtro, transmitido de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17h45.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui