Coluna William Saliba – 28/12/2015

2
1185
Simpáticas e elegantes: Jeanete Fernandes e Daniela Sírio Coelho Pena

cenibra ambiental

SETOR DO AÇO REGRIDE QUASE UMA DÉCADA

O Brasil vive a mais grave crise da história da sua siderurgia. Esta é a conclusão do Instituto Aço Brasil (IABr), entidade que reúne as principais siderúrgicas brasileiras. A entidade prevê a redução do consumo do produto em 16,5%, neste ano, regredindo aos níveis de 2007. Para 2016, a previsão de consumo é ainda pior: queda de 5,1% em relação a 2015.

Jorge Ferreira

USIMINAS RESSENTE A CRISE

A queda de consumo pelo setor automotivo e o de distribuição de aço, por exemplo, respondem somados por cerca de 2/3 das vendas da Usiminas para o mercado interno. Em razão disso, a Usina de Ipatinga teve que abafar temporariamente um de seus três altos-fornos no último mês de junho. Já na Usina de Cubatão, além de abafar outro alto-forno e um laminador, a realidade do mercado obrigou a Usiminas desativar toda a área de produção de aço bruto, preservando, entretanto, os outros laminadores e a área portuária.

reflexologia

CSN SEGUE O MESMO CAMINHO

O IABr catalogou cerca de 50 usinas desativadas atualmente na siderurgia brasileira. E este número poderá crescer. Durante a semana passada, circularam informações dando conta de que a CSN, em Volta Redonda, também abafará um de seus altos-fornos, o que levaria, segundo o sindicato local a um corte de 30% da capacidade produtiva da usina.

Nao+pelo

NOITE SERTANEJA FECHA O ANO

A apresentação de Maurício Santiago amanhã (29), 19h30, encerra a temporada 2015 da Noite Sertaneja na Praça de Alimentação do Shopping do Vale. Com 15 anos de carreira e dois CDs gravados, Maurício prepara-se para montar uma dupla com Núbia, sua irmã mais nova. As primeiras investidas dos dois já arrancam elogios dos ouvintes, ponto de partida para o projeto a ser iniciado em 2016, constituindo-se na mais nova dupla sertaneja de Ipatinga.

salão mais beleza

DELATOR FAZ MEGAFESTA

O ex-consultor da Toyo Setal, Júlio Camargo, condenado a 14 anos de prisão na Lava Jato, fará uma festa para 600 convidados, no próximo dia 30 de janeiro. Neste dia, ele entrará na igreja Nossa Senhora do Brasil, uma das mais concorridas de São Paulo, acompanhando até ao altar a noiva Roberta Camargo, sua filha, de 32 anos. Isso, graças à delação premiada, que permitirá que Camargo cumpra a pena em regime aberto.

CARNAVAL EM ALVINÓPOLIS

Foliões do Vale do Aço se preparam para brincar o Carnaval em Alvinópolis. A folia, uma das marcas culturais da cidade localizada a 141 quilômetros de Ipatinga, é considerada um dos melhores carnavais da Microrregião de Itabira. Os destaques da festa são os foliões e os seus blocos, como O Mais Feio ficou em Casa, Molambo, BAG, Saco Sujo, Guerrilheiros do Tchê, Piranhas, Os Malas, Os Adiantados, Bloco do Paulinho Bronca, Bloco da Mariquita, Bloco do S e Os Piratas, entre outros.

Carnaval de rua de Alvinópolis é uma dos mais animados do Estado
Carnaval de rua de Alvinópolis é uma dos mais animados do Estado

CARRO ESTACIONARÁ POR CONTROLE REMOTO

A Ford desenvolveu um sistema que estaciona o veículo por controle remoto, o que permitirá ao motorista manobrar à distância em vagas perpendiculares muito estreitas, como acontece atualmente em inúmeras garagens de prédios residenciais, escritórios, shoppings e áreas públicas. Pesquisas mostram que o tamanho dos carros aumentou até 25% nos últimos 40 anos, enquanto o espaço nas garagens e áreas de estacionamento muitas vezes permaneceu o mesmo.

Simpáticas e elegantes: Jeanete Fernandes e Daniela Sírio Coelho Pena
Simpáticas e elegantes: Jeanete Fernandes e Daniela Sírio Coelho Pena

ANVISA APROVA VACINA CONTRA DENGUE

A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas da Sanofi, anunciou hoje (28), que o Brasil concedeu a aprovação regulatória para sua vacina contra dengue. É o terceiro registro da vacina, que também foi aprovada no México e nas Filipinas no início deste mês. A vacina é tetravalente na prevenção da doença causada pelos quatro sorotipos do vírus da dengue, em pessoas de 9 aos 45 anos de idade.

CURTAS – A Copasa irá realizar o leilão de 110 veículos da sua frota, no próximo dia 7, às 10h em Ipatinga. Entre os veículos disponíveis, estão 65 Fiat Strada,10 Fiat Fiorino, 1 Ford Courier Box, 1 “Ford F1000, 2 Ford Ranger e 31 GM/S10. – *** – Marliéria promoverá a sua festa de Ano Novo, na próxima quinta-feira. O Réveillon 2016 terá a animação da dupla Milton Cláudio e Alexandre, além de queima de fogos, na Praça JK. – *** – Agradecemos e retribuímos os votos de boas festas enviados por Paloma Carvalho, da Afirmativa Corretora de Seguros; repórter esportivo Igor Reis; advogado Everaldo Damião da Silva; e Soraya Torre, assessora de comunicação da Aperam South America.

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.