Conexão Negócios – Projeto Cidadania, Dólar Alto, CEO da Uber é motorista, Menegatti e “Os desafios da Mudança”

0
1515

 

coluna conexao negócios

 

Conexão Negócios é uma coluna semanal sobre negócios, oportunidades, emprego, empreendedorismo social. O objetivo é trazer informações relevantes sobre sucesso pessoal e profissional. Vamos aprender juntos!? Dicas,informações, fale conosco: redacao@hosana.news

11031501_662052427258238_6388387496676249580_n

 

Projeto Cidadania do Shopping do Vale acontece no próximo dia 20

O Lions Clube Empresarial e outras entidades da região irão participar do Projeto Cidadania no Shopping do Vale  no próximo dia 20 de setembro. O evento contará com vários serviços e atividades oferecidos pelas entidades participantes como: aferição de pressão, medição de glicose,  distribuição de livros infantis,  orientações sobre fumo, drogas e como evitar doenças. Participe: o evento acontece de 9 as 17 horas e a entrada é gratuita.

 

Dólar em alta

O dólar continua em alta e há previsões de que atinja nas próximas semanas o teto de 4,30 e já reflete no setor de turismo e importações do Brasil. Dólar hoje: 3,87 (até as 9:51).

 

Menegatti ministra palestra “Os desafios da Mudança”

d7b2aa845a524af24f0262d7fe0ed2c987e742bba71dadd839dc8324936b32bb

Por que fazemos sempre a mesma coisa? Por que muitas vezes queremos crescer e as nossas atitudes nos fazem regredir? Essas e outras características de comportamento serão abordadas na palestra “Os desafios da Mudança”, com professor Menegatti, no próximo dia 23, às 19h, na FIEMG Regional Vale do Aço.

Interessados em assistir a palestra podem adquirir ingressos na FIEMG Regional Vale do Aço e nas Unidades do SENAI em Coronel Fabriciano e Timóteo a 35,00.  Associados aos sindicatos filiados à FIEMG (Sindimiva, Sinpava, Sinduscon, Sindivest e Sime) a 25,00.

A palestra será ministrada no auditório do Centro Integrado SESI- SENAI- FIEMG – Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga. Mais informações pelo telefone 31 3822-1414 ou e-mail regional-va@fiemg.com.br

 

 

DICA PESSOAL DE HOJE – CONHEÇA O PODCAST DO GERAÇÃO DE VALOR

Seja você uma exceção

Quem nasce pobre morre pobre? Quem acredita que sim, pode ser classificado como um determinista, ou seja, alguém que acredita que as circunstâncias, os problemas, as adversidades e o próprio meio determinam o indivíduo. Então, como explicar os inúmeros casos que saíram da pobreza e da miséria para se tornarem pessoas de destaque? Como explicar os que nasceram em berço de ouro e tomaram o rumo da criminalidade? Alguns podem dizer: esses são exceção. Pois é, o que temos a dizer é: SEJA VOCÊ UMA EXCEÇÃO.

Ouca o PodCast em: http://geracaodevalor.com/gvcast/

 

 

Para Meditar


na-adversidade

 

 

Novos Negócios no Vale do Aço

Em breve, o Vale do Aço terá algumas novidades na área da saúde com a inauguração de uma nova empresa de Home Care que terá sede no bairro Imbaúbas em Ipatinga. Há um projeto para um Classificados Online e desenvolvimento e também sistema de Entregas Online coordenado por empresário do ramo de automação eletrônica de Ipatinga. Em breve, daremos as primeiras notícias de lançamentos por aqui.

 

O CEO do Uber tem outro cargo dentro da empresa: motorista

Travis Kalanick é um motorista do Uber, aplicativo de carona remunerada que vem enfrentando uma séria oposição por taxistas e políticos em São Paulo. Além de ter conquistado a melhor avaliação possível pelos usuários, o que é especial sobre Kalanick é que ele acumula outro cargo dentro da startup: CEO.

Leia matéria completa: http://wp.me/p1VJOA-1Yk

 

Veja a entrevista de Travis Kalanick ao “The Late Show with Stephen Colbert”:

[mom_video type=”youtube” id=”wGdjLv8neBs”]